4 de nov. de 2010

Culinária vegetariana, uma opção saudável e ética



Desde que me tornei vegetariana conheci tantos alimentos gostosos e saudáveis e comecei também a frequentar os restaurantes especializados.




Para você que acha que vegetariano só come alface aproveite para conhecer o restaurante Cachoeira Tropical, como a maioria dos restaurantes vegetarianos o local é simples, sem frescura. Possue muitas opções de saladas, pratos quentes e sobremesa. Os sucos são ótimos (não são vendidos refrigerantes, nem bebidas alcoólicas), tem opção para veganos também. E o melhor, paga-se 19,00 reais e está tudinho incluso, buffet a vontade, sucos e a sobremesa.




A rede possue outros dois restaurantes, mas infelizmente não são vegetarianos, mais sim da chamada "culinária natural" (que para mim não tem nada de natural), incluindo frango e peixe no cardápio.




Neste último mês fui em outros dois, mas as opções de pratos são poucas:




Maha Mantra fica na Vila Madalena, tem poucas opções de saladas, mas a feijoada é excelente!




Alcaparras fica na avenida Pompéia, e são poucas opções de pratos quentes.




Quem quiser conferir o Cachoeira Tropical, fica na João Cachoeira nº 275, Itaim Bibi.




É um pouco longe mais vale a pena!






21 de out. de 2010

Tá difícil decidir


Caramba, tá difícil decidir em quem votar!

O PT queimado com o episódio vergonhoso do mensalão, agora o caso Erenice e Israel Guerra...

Serra e Paulo Preto, desvios de verbas da campanha...

Fico abismada quando os candidatos, os partidos, marketeiros das campanhas resolvem usar religião e o nome de Deus para conseguir votos.
Chega nessa hora os candidatos viram evangélico, budista, espírita, o que der mais votos.

E hoje, o mais rídiculo de todos os acontecimentos...a bolinha de papel, hahaha, chega ser cômico!!! Só rindo mesmo! O twitter tá hilário.

É, tem gente que é totalmente contra, mas não vai ter jeito não, não tenho opção, ANULAR é a única saída.
Quem sabe daqui quatro anos as coisas melhorem!!! Será que estou sendo sonhadora ou otimista demais?

Acessem o link: http://bit.ly/9AD5Mp

23 de ago. de 2010

Leonardo da Vinci e vegetarianismo


A mais ou menos cinco anos atrás fui em uma exposição no Ibirapuera sobre o Leonardo da Vinci inventor. Fiquei abismada em observar as suas invenções, como pode, um homem que viveu no século XV ter idéias a frente de seu tempo daquele maneira. Da Vinci inventou desde paraquedas, asa-delta até calculadora, roupa de megulho, escavadeira...na exposição pude observar seus esboços.

Foi também arquiteto, botânico, poeta, pintor, escultor, matemático...além de ter sido o precursor da aviação.

Minha admiração sempre foi muito grande por este gênio da humanidade, e ao me tornar vegetariana descobri que Da Vinci também foi, tinha uma grande admiração e respeito pela natureza, uma de suas frases diz: " Tempo virá em que os seres humanos se contentarão com uma alimentação vegetariana e julgarão a matança de um animal como hoje se julga o assassínio de um homem".

Ele é realmente um ser humano muito evoluído e especial, afinal ser vegetariano no século XV?! Ele devia ser um dos poucos que pensavam assim, pois desde que o ser humano existe ele submete a natureza a seus desmandos e caprichos.

Abaixo segue uma frase do Freud sobre Leonardo: "ele foi um homem que acordou cedo demais na escuridão, enquanto os outros continuavam a dormir". Eu concordo plenamente.

30 de jul. de 2010

anos 80




Os anos 80 voltaram com tudo hein! Muito bom relembrar aquela época, nesta década eu era criança, a minha adolescência foi os anos 90, Spice Girls, Hanson, mundo mix, os clubbers, rss...foi bom mas os anos 80 tem algo mais especial. Talvez as músicas descontraídas, as roupas coloridas, os cabelos muiiito repicados, uma época divertida, despreocupada...lembro dos desenhos, dos brinquedos, dos doces! Deixou saudades...
Tem um blog muito legal que fala dos anos 80 e 90, tem um montão de fotos, muito bom www.voceselembra.com vale a pena conhecer!

29 de jul. de 2010

Vegetariana por amor a vida




Me tornei vegetariana. A responsável por essa atitude foi minha cachorrinha Frida, meu convívio com ela, o companheirismo, a amizade, e toda lealdade me fizeram dar conta que é contraditório e injusto eu amar um animal e me alimentar de outro.

Hoje aprendi que para me alimentar não preciso sacrificar vidas e contribuir com a dor e com o sofrimento deles.
Hoje em dia me sinto muito melhor com meu corpo, com minha alma e com minha consciência.

Somos seres pensantes, racionais e devíamos preservar em vez de sacrificar vidas. Para os animais somos muito mais que donos, somos amigos, somos deuses.


A natureza já foi muito massacrada pelas nossas mãos, espero que o vegetarianismo cresça, e que cada vez mais cada um faça sua parte em poupar vidas que são ceifadas para satisfazer como sempre os caprichos e excessos da humanidade.


" O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito a vida universal". ( Pierre Wiell- escritor)


" Que horror é meter entranhas em entranhas, engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos." (Pythagoras- filósofo grego)



Crueldade contra os animais.



Fiquei extremamente feliz com a lei que foi aprovada na Catalunha região autonôma da Espanha, proibindo as touradas. O projeto para acabar definitivamente com essa tradição estúpida foi de iniciativa popular.

Aqui no Brasil precisamos ter também uma iniciativa dessas e acabar de vez com essas besteiras de rodeio, essa tradição de algumas cidades brasileiras só reforça a estupidez de nós seres humanos.

E tão terrível quanto, é a caça as baleias que acontece em alguns países como Noruega e Japão (que são adiantados e inteligentes para algumas coisas e extremamente estúpidos para outras).

Quem nunca ouviu aquela feliz frase (autor desconhecido) que diz: "apenas quando o homem matar o último peixe, poluir o último rio e derrubar a última árvore, irá compreender que não poderá comer o dinheiro que ganhou".