29 de jul. de 2010

Vegetariana por amor a vida




Me tornei vegetariana. A responsável por essa atitude foi minha cachorrinha Frida, meu convívio com ela, o companheirismo, a amizade, e toda lealdade me fizeram dar conta que é contraditório e injusto eu amar um animal e me alimentar de outro.

Hoje aprendi que para me alimentar não preciso sacrificar vidas e contribuir com a dor e com o sofrimento deles.
Hoje em dia me sinto muito melhor com meu corpo, com minha alma e com minha consciência.

Somos seres pensantes, racionais e devíamos preservar em vez de sacrificar vidas. Para os animais somos muito mais que donos, somos amigos, somos deuses.


A natureza já foi muito massacrada pelas nossas mãos, espero que o vegetarianismo cresça, e que cada vez mais cada um faça sua parte em poupar vidas que são ceifadas para satisfazer como sempre os caprichos e excessos da humanidade.


" O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito a vida universal". ( Pierre Wiell- escritor)


" Que horror é meter entranhas em entranhas, engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos." (Pythagoras- filósofo grego)



Nenhum comentário:

Postar um comentário